Helper's

Responsável pela Supervisão e Organização do Team Speak 3.



Apostila

I - Introito
        Antes de tudo, tenha em mente o quão importante é a função dos Helpers no TeamSpeak3 do Exército Brasileiro. Helpers são os guardiões do TeamSpeak. São eles que monitoram e ajudam os praças que têm dificuldades em relação ao uso do TeamSpeak e supervisionam o cumprimento das regras. 
        Os Helpers têm poderes exclusivos no TeamSpeak, portanto, é preciso saber usá-los com muita cautela para não adotar atitudes precipitadas e acabar se prejudicando, pois qualquer erro imaturo não será perdoado.
        Esta apostila foi desenvolvida para facilitar e ordenar cada passo que você, Helper deverá seguir quando forem ajudar novos Praças. Nesta apostila também segue o que é PROIBIDO de ser feito no TeamSpeak por você.


Atenciosamente, Responsáveis: Primeiro Tenente .:Felipe:.TTI, Primeiro Tenente Beleziinha., Segundo Tenente Vitinho-ban e Segundo Tenente HannyVerdadeira.

II - Desenvolvimento

·      Primeiro passo: Helper, sempre comece conferindo no site para ver se o Praça em questão é alistado no Exército Brasileiro. 
     Observação: Confira o perfil do Praça e peça para que ele sussurre com você no Habbo, dessa forma, você terá certeza que não é fake.

      Segundo passo: Você dará a determinada patente para o Praça, pois assim ele terá a permissão de digitar e falar no TS.
     Observação: lembre-se de conceder a permissão de falar por voz. Para conceder o poder de fala, clique com o botão esquerdo do mouse no nome da pessoa e clique na opção ‘’conceder poder para falar’’.

 
Terceiro passo: Configurar o microfone. Você ensinará o Praça a configurar o microfone, mutar e desmutar o mesmo. Certo, agora você fará os seguintes procedimentos:  
1- Peça para o Praça clicar em configurações:


2° logo em seguida clicar nas opções:
3° após clicar em opções, ao lado clique em capture, peça depois para o Praça marcar a opção “Push-to-Talk” e selecionar uma tecla (dê preferência a uma que não seja muito usada, por exemplo, F2):

4° Feito a configuração, explique  que na barra de ferramentas do TeamSpeak terá  um microfone e fone, diga que clicando em cada um irá mutar e desmutar.
 Quarto passo:  Depois de feita a configuração do TeamSpeak, você deverá ensinar as regras que o mesmo possui, passe as seguintes regras do bate papo:

1- Respeite a hierarquia.
2- Não é permitido cantar ou reproduzir música durante o horário de funcionamento do Quartel.
3- É PROIBIDO ficar online nos bate-papos estando ausente no Quartel General, caso isso venha a acontecer resultará em kick no TeamSpeak.

Após explicar regra por regra, diga ao Praça quando ele deve usar a sala de ausência do TeamSpeak, também quais salas ele poderá ficar.

          Quinto passo:  Agora você marcará sua ação no painel de helper’s e vai apresentar o novo membro do TeamSpeak para os demais Praças.

III - Regras

1- Jamais abuse dos direitos como Helper, neste caso, o Helper que efetuar tal 
ação inadequada estará sujeito a punição.

2- Em caso de ausência nas atividades, envie o relatório de justificativa de ausência no grupo do Skype.

3- Todo Helper possui a obrigação de trazer um Praça por semana para o Team Speak e realizar mais 4 ações, salvo aqueles que estão com problemas e que deixaram um aviso esclarecendo o motivo de tal.

4- Tente sempre estar disponível para ajudar os visitantes.

5- Utilize as salas de Helper's somente quando for ajudar um visitante, ou seja, jamais utilize-a para ficar de conversas paralelas sobre assuntos não são relacionados ao grupo de Helper's.

6- Sempre cumpra com as devidas obrigações do grupo, caso contrário, o Helper que não estiver cumprindo com suas obrigações corretamente, será convidado a se retirar do grupo de Helper's pelos Responsáveis.

7- Fique sempre atento no grupo do Skype e nas atualizações no blog de Helper's, principalmente na parte inicial do blog onde possui as siglas indicativas de Ausência e Semi-Ausência que são atualizadas todo domingo após o anúncio do Helper Destaque. Ressaltando que aqueles que possuem a sigla em seu nome, devem contatar a um dos Responsáveis ou mudar o rendimento nas atividades caso não haja uma explicação cabível.
8- Helpers em verificação terão uma semana para bater a meta mínima de trazer 2 Praças para o TS, caso não tragam serão expulsos do grupo e caso tragam serão integrados como helpers ativos.

IV - Funções

1° Mantenha o bem estar no TeamSpeak.
2° Sempre comunique para os Oficiais quando um Praça estiver desrespeitando alguém.
3° Procure sempre bater sua meta, cumprindo com suas obrigações.

Atenciosamente, Responsáveis: Capitão Beleziinha., Capitão Vitinho-ban e Primeiro Tenente HannyVerdadeira.